sexta-feira, 8 de maio de 2015

USANDO FEDORA NO TRABALHO

Trabalho no RH de uma empresa na área de treinamento e desenvolvimento, faço alguns controles como atrasos, aplicação de advertências e monitoramento pelas câmeras para ver quem esta “voando” no expediente, e no meu trabalho, tenho usado o Fedora como Sistema Operacional, isso mesmo, nada de Windows, já sou um usuário de Linux a algum tempo, pois nunca gostei dos sistemas Operacionais de Kernel DOS, sempre tive preferência pelos sistemas UNIX Mac OS e Linux. Comecei a usar Fedora por “acidente”, sim isso mesmo, comprei um notebook novo, e estava com Windows 7, logo fui instalar linux para configurar e usar, porém na minha pasta de imagens de sistemas Operacionais do meu HD externo, o Ubuntu estava corrompido,  a internet não estava muito rápida, então peguei a imagem do fedora 21 com gnome-Shell e instalei para testar. Acabei gostando e não sai mais do fedora.

Em casa hoje em dia tenho um notebook com fedora na interface KDE Plasma instalado, pois acho muito mais bonita, porém no trabalho uso a interfase gnome-shell, por achar mais fácil de organizar as diversas áreas de trabalho facilitando meu trabalho.







Meu desafio foi instalar a impressora e colocar para funcionar com scanner, além do software Intelbras SIM, de monitoramento das câmeras. Consegui tranquilamente, é claro que tive uns probleminhas para rodar o Intebras SIM, mas isso irei explicar em outra matéria.


No caso de impressoras HP, é bem tranquilo, é só entrar como root, digitando sudo su, e senha, logo após você deverá digitar no terminal hp-setup, isso irá instalar o programa da HP, que facilitará a instalação das impressoras e do scanner automaticamente, note apena que você precisará acionar o programa sempre pelo terminal, todas as vezes que for instalar uma impressora HP, pois quando você for pelo atalho do programa, ele não autentica de maneira nenhuma o usuário e senha, e pelo terminal, você invocando como root, ele instalará sem problemas, é só digitar hp-setup após estar logado como root. Abaixo vocês podem ver o programa da HP instalado.









Além da HP e do software da SIM, uso o Office instalado pelo Wine, que funciona numa boa, Word, Excell, Power Point e Acess.







Obs: Em Maio de 2015 eu usava dessa maneira, pois estava a poucos tempo no Linux, e eu havia saido do Windows mas o Windows ainda não havia saido totalmente de mim. Atualmente em Maio de 2016 continuo com o Gnome-Shell no trabalho, porém utilizo o WPS office e o Libreoffice no lugar do MS , e em casa já usei XFCE e Mate com compiz, mas atualmente também uso Gnome.

Veja também:

3 comentários:
Write comentários
  1. Respostas
    1. Atualmente uso apenas o Libreoffice e o WPS office. Na epoca eu ainda estava preso ao MS mas... para quem quiser rodar o MS no Linux, é uma boa

      Excluir

Acompanhe o Canal RikerLinux No Youtube

INSTALANDO IMPRESSORA BROTHER NO LINUX

CANAIS SOBRE LINUX QUE MAIS ASSISTO

Translate

Recent