domingo, 10 de maio de 2015

USANDO O FEDORA 21 COM KDE


No mundo Linux nós temos pessoas com muitos conhecimentos que nem sempre compartilham, outras que estão chegando agora vindas do sub mundo Windows e estão querendo aprender a desfrutar desse novo mundo, o Linux, exixtem também aqueles que possuem, compartilham e querem aprender sempre mais. Portanto resolvi compartilhar nesse blog alguns conhecimentos sobre Linux, que aprendi e tenho aprendido, desde conteúdos mais simples, inclusive conteúdos mais sofisticados.



Como falei em outra matéria, no trabalho uso Fedora com Gnome-shell devido a facilidade que vejo em organizar os documentos nas diversas áreas de trabalho, em casa porém, utilizo a interface KDE. Sempre ouvi falar bem dessa interface, e eu já havia utilizado Unity, Cinammon, LXDE e Gnome-shell, confesso que não acreditava no poder de customização que tem essa interface gráfica ate testá-la. Segue o link do Fedora com KDE para quem desejar baixar e testar.



No KDE, podemos colocar diversos Widgets na área de trabalho e personalizar diversos painéis, você pode colocar colocar painéis laterais e deixar o lançador Fedora em cima dando um aspecto semelhante ao Ubuntu, ou até mesmo instalar o programa Docky, e customizá-lo semelhante ao Mac OS, ou pode ate mesmo deixar um Dock na lateral como eu fiz, semelhante ao do Gnome-shell. E para instalar o docky é só digitar no terminal os seguintes comandos:



sudo  yum install docky (atualmente sudo dnf)



No Fedora uma das coisas que você precisa se acostumar, é substituir o apt-get do Ubuntu pelo yum, (DNF a partir do Fedora 22) simples assim.

Segue abaixo a minha área de trabalho customizada do meu jeito.





 

Você pode colocar efeitos nas mudanças de áreas de trabalho também. O que deixa bem estiloso seu desktop.












Vá em configurações, depois áreas de trabalhos virtuais, ali você encontrará facilmente, os efeitos que quiser colocar na sua área de trabalho, no meu caso coloquei o cubo, e coloquei 3 áreas de trabalho, porém você poderá customizar do seu jeito.












Essa é uma das primeiras do blog, estamos evoluindo e nos dias atuais em 2017, possuimos outros colcaboradores.  Espero que ajude, na hora de configurar seu Fedora com KDE Plasma.


Veja também:

RANKING DAS DSITRIBUIÇÕES LINUX DE 2016

PREFEITURA DE MUNIQUE USA LINUX DESDE 2003

COMO COMECEI A USAR FEDORA, E COMO SURGIU O BLOG

 



Nenhum comentário:
Write comentários

Acompanhe o Canal RikerLinux No Youtube

INSTALANDO IMPRESSORA BROTHER NO LINUX

CANAIS SOBRE LINUX QUE MAIS ASSISTO

Translate

Recent