sábado, 7 de novembro de 2015

FEDORA 23 FOI OFICIALMENTE LANÇADO







  






Apesar de alguns contratempos envolvendo essa nova versão do sistema, provocando quase que certo um atraso no lançamento, em uma reunião emergencial na semana passada entre os desenvolvedores do projeto Fedora, conseguiram resolver os bugs críticos que existiam, e finalmente foi lançado neste dia 03/11 a mais nova versão do sistema, de número 23, muito estável e bem enxuta também.

Para quem não sabe, o Fedora é mantido pela empresa Red Hat, empresa essa mantenedora de um sistema base de servidores, o Red Hat Interprise Linux, que faz seus lançamentos de tecnologias, primeiramente para o Projeto Fedora. O Red Hat é utilizado por empresas e segmentos muito importantes a níveis mundiais como a ADOBE,a VERIZON,a NASA, além dos submarinos Norte-americanos entre outros. Portanto, o Fedora se trata de um incrível sistema Operacional de Kernel Linux.

Como pude verificar ele está mais bonito e mais leve, o Gnome 3.18 foi muito bem trabalhado, e estou percebendo uma grande leveza em todo o sistema comparado com as versões anteriores. O fedora possui 3 versões oficiais, Workstation, Cloud e Server. Eu utilizo a Workstation que é mais voltada para desenvolvedores e usuário domésticos.

Você pode customizar o sistema a seu gosto, baixando por exemplo a extensão Dash to dock  que customiza sua dock deixando um pouco semelhante ao unity, além de outras como a caffeiner que mantém sua tela ligada pelo tempo que você a usa.



Há se você notou a falta dos ícones Breeze do Fedora 22, basta digitar no terminal: sudo dnf -y install breeze* que o sistema instalará pra você, e pronto, já pode experimentar as novidades que o fedora tem a lhe oferecer!

Para baixar o Fedora clique aqui!

Curta nossa página no face clicando aqui.

Nenhum comentário:
Write comentários

Acompanhe o Canal RikerLinux No Youtube

HISTÓRIA DO GNOME SHELL

ADOÇÃO DE LINUX PELA PREFEITURA DE MUNIQUE NA ALEMANHA

Translate

Recent