RECENTES

DESTAQUES

LEIA TAMBÉM

OUTRAS

Acompanhe o Canal RikerLinux No Youtube

quinta-feira, 12 de maio de 2016

RED HAT ENTERPRISE LINUX DISPONÍVEL PARA DOWNLOAD


É isso mesmo, a empresa mais forte do mundo que trabalha com Linux, anunciou recentemente a incrível receita que ultrapassa os 2 Bilhões de dólares, e a disponibilidade do download gratuito do seu sistema, pra isso basta apenas se inscrever como desenvolvedor. Empresa essa que fornece serviços e suporte pago para as grandes empresas como Adobe, HP, IBM entre outras, e ao contrário dos outros sistemas Linux, não possui download gratuito, você precisa no mínimo comprar um suporte pelo período de 1 ano, pelo valor de U$ 49 dólares. Do contrário, ou você baixa a ISO do CentOS, ou você usa o Fedora, ambos derivados do Red Hat. Ainda que você consiga de alguma forma baixar a ISO sem autorização, o sistema irá exigir ativação para instalar pacotes. 
No caso de você se registrar como desenvolvedor, você conseguirá baixar , ativar e configurar o sistema normalmente sem problemas, e sem ter que pagar para isso.

Para quem pretende trabalhar com Linux, está aí uma grande oportunidade, pois esse sistema é totalmente voltado para o ambiente corporativo, um sistema forte, parrudo, com excelente suporte a drives,  porém não recomendável para quem possui menos de 04 gigas de RAM, e para quem não conhece o Fedora, pois a forma de configurar é bem semelhante, recomendaria primeiro a um aventureiro no mundo Linux RPM , a aprender usar e customizar o Fedora para depois partir para o Red Hat, pois ele utiliza os pacotes  rpm também, e o gestor de instalação yum, portanto, com os repositórios certos ativados, você estará salvo com um sudo yum install NomeDoPrograma.
Você pode até customizar ele para uso normal no desktop, como eu fiz, mas não deixa de ser uma ferramenta incrível para trabalho.
Depois irei postar alguns tutorias de configuração para os que quiserem se aventurar com o Red Hat

Nenhum comentário:
Write comentários

HISTÓRIA DO GNOME SHELL

ADOÇÃO DE LINUX PELA PREFEITURA DE MUNIQUE NA ALEMANHA

MAIS ANTIGAS

Translate

Recent