quinta-feira, 1 de setembro de 2016

NOVO MEMBRO DO BLOG E COMO COMEÇOU A UTILIZAR GNU/LINUX



Olá! Me chamo Franklin Timóteo tenho 23 anos e vim contar um pouco de como comecei a utilizar GNU/ Linux em minha vida.  
Tudo começou atras de um jogo MMORPG chamado Tibia onde existem os famosos BOT. De forma resumida, ao utilizar um deles por um certo tempo, tive meus dados capturados, regredindo em muitas horas meu personagem, isso me levou ao maior site de buscas para obter uma resposta ou varias de como, onde, porque e quem. Em umas das minhas buscas acabei lendo um artigo sobre conexão/redes em um dos maiores sites sobre linux (Viva o Linux), em um dos comentários li deboches entre firewall Windows e Linux, logo após vi comentários sobre a não necessidade de usar antivíruse dai surgiu a minha curiosidade em experimentar uma distribuição Linux. O real motivo foi que, meu jogo favorito tinha suporte para Linux e sem antivírus consumindo uma boa parte dos meus míseros 2 gigas de memória RAM DDR2 eu poderia jogar com muito mais frames. 

Como muitos iniciantes optei pelo Ubuntu, mas era tudo  novo para mim, nem sabia o real significado de Gerenciador de pacotes, muito menos sudo. Pensando eu que o problema era a distro Ubuntu, acabei utilizando o Kurumin, nem sabia eu que iria deixar de utiliza-lo assim que descobrisse o abandono do projeto por parte dos colaboradores. Acabei voltando para o Windows, por conta das dificuldades e da quantidade de informação nova que não estava sabendo organizar em meu pequeno cérebro.  

Em torno de 2 anos após tudo isso, já estava sem saco dos  inúmeros ADS, programas que se aproveitam de instalações para se auto instalaremvírus, drivers e mais drivers. Com mais persistência dessa vez optei pela distribuição Fedora com seu repositório estável, também comprei livros sobre programação Python e Linux. Foi então que percebi realmente  para onde guiar minha graduação, depois de trancar minha graduação em Design Gráfico no quarto período, iniciei Analise e Desenvolvimento de Sistemas. Agora muito mais satisfeito, sei reconhecer os pontos fortes e fracos que se aplicam a mim entre Linux e Windows. Estudando pelo livro Linux a Bíblia, meu objetivo é tirar certificações  nesta área até ano que vem. Apesar de meu estudo ser focado em RHEL, atualmente eu utilizo a distro Manjaro XFCE, o motivo? Explicarei em breve. 

Agradeço ao Riker pelo espaço!

Um comentário:
Write comentários
  1. Eu também usei o Kurumim durante muito tempo, pois era a única distribuição que conseguia conectar a internet discada usando um winmodem.

    ResponderExcluir

Acompanhe o Canal RikerLinux No Youtube

HISTÓRIA DO GNOME SHELL

ADOÇÃO DE LINUX PELA PREFEITURA DE MUNIQUE NA ALEMANHA

Translate

Recent