terça-feira, 6 de setembro de 2016

DICAS EXCLUSIVAS DO QUE FAZER APÓS INSTALAR O MANJARO



Olá! Se está com dúvidas do que fazer após ter instalado a sua distribuição Manjaro, como segue o título, tenho certeza que vou lhe ajudar e você concordará com alguns pontos que são necessários para tornar o seu computador muito mais funcional. Lembre-se que, o fato de eu ter adicionado uma ordem ao que pode ser interessante você instalar, evidentemente não estou dizendo que a dica 03 é mais importante que a dica 04, podendo você julgar a prioridade por conta das suas necessidades.  
Também é necessário lembrar, que a primeira coisa a se fazer após a instalação é de fato, atualizar o sistema – mas pulemos essa parte por ser tão frisada em muitos lugares e você já deve está fadigado de tanto ver. 
Explicações profundas sobre o gerenciador de pacotes pacman e yaourt, ficarão para uma próxima postagem. 
  • Interface gráfica utilizada: XFCE.  
  • Distro versão: 16.08. 


JAVA. Para quem programa em Java é essencial ter o kit de desenvolvimento da versão mais recente, atualmente 8.----, para isso, segue a sintaxe necessária para instalação: 
$ sudo pacmanS jdk8-openjdk 

Para saber um pouco mais sobre essa aplicação, como, tamanho de download, versão, email do autor, e o principal, dependências. utilize a sintaxe: 
$ pacman –Si jdk8-openjdk 

 

PARA DESENVOLVIMENTO. IDE Framework para desenvolver projetos em Python, Java, manipular banco de dados, PHP, C, C++, C#, Ruby, JavaScript, informações sobre memória, .NET e alguns outros, podemos encontrar tudo isso em uma empresa chamada JetBrains https://www.jetbrains.com/ . Se você já instalou os requerimentos, a utilização dessas ferramentas é muito simples. Por exemplo: para instalar a ferramenta PyCharm acesse o link https://www.jetbrains.com/pycharm/download/#section=linux e baixe a versão free titulada como Community, depois de extrair o programa, basta abrir a pasta /pycharm*/bin/ e executar o arquivo pycharm.sh 
Viu como é fácil?! Entretanto você pode baixar os frameworks mais utilizados do mercado, Eclipse e Netbeans etc... mas vale a pena experimentar esses aplicativos da JetBrains. 
Vale lembrar que a empresa libera em menos de 2 dias uma licença para estudantes que comprovarem estar matriculado em uma instituição, válido por 01 ano, podendo ser renovado. 



Telegram. Se você gosta de está sempre antenado no que acontece no mundo da tecnologia, uma dica é instalar o aplicativo Telegram. Um aplicativo altamente seguro, com suporte para envio de arquivos, áudio, vídeo, grupos com mais de 1000 membros, BOTs e muito utilizado. 
Acesse o website: https://desktop.telegram.org/ e faça o download. Para acessar é muito simples, basta clicar no arquivo Telegram e depois em Run ou Executar. Haverá um registro, mas dai em diante é por sua conta.


Navegador Google Chrome. Em alguns casos específicos necessitamos instalar esse navegador que possui muitas ferramentas integradas, assim evitando a instalação desnecessária de algum plugin para outros navegadores, como é o caso do Firefox instalado por padrão no Manjaro. 
Só precisamos ter atenção ao fato de que, o navegador não está disponível no repositório acessado atras do gerenciador de pacotes pacman. Podemos encontrá-lo pelo yaourt um gerenciador de pacotes AUR. 


$ yaourt -Ss google-chrome 

Para instalar, basta retirar o argumento -s (search) e adicionar autorização de instalação com o comando sudo. 

  $ sudo yaourt –S google-chorme


     
VLC. Se você não está satisfeito com o manipulador de áudio/vídeo talvez seja uma opção você instalar o VLC, muito reconhecido por executar MP3 e outros formatos no linux. Para instalar é muito simples, digite o seguinte comando:

$ sudo pacman -S vlc


Espero que gostem.


Nenhum comentário:
Write comentários

Acompanhe o Canal RikerLinux No Youtube

INSTALANDO IMPRESSORA BROTHER NO LINUX

CANAIS SOBRE LINUX QUE MAIS ASSISTO

Translate

Recent