RECENTES

DESTAQUES

LEIA TAMBÉM

OUTRAS

Acompanhe o Canal RikerLinux No Youtube

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

COMECEI A USAR LINUX POR ACIDENTE

Esse depoimento foi feito em uma rede social por Eduardo Sellan, e eu gostei tanto, que solicitei a autorização para postar aqui no blog. São as palavras dele, de como começou a usar Linux, espero que gostem.

Eu comecei a usar Linux por acidente. Já tinha instalado o Ubuntu aqui na outra partição só por curiosidade, e decidi manter. Um dia meu Windows pifou de vez com uma quantidade imensa* de vírus, então decidi usar a outra partição até conseguir reinstalar um Windows mais novo, só que gostei tanto do Ubuntu que desisti.

Sou um completo noob em computação, mas com o tempo, fui aprendendo a mexer aqui e acolá, no terminal e talz, vendo tutoriais, e acabei por me adaptar a ele. Até agora aprendi as seguintes vantagens no Linux:

- Gratuito e open source
- Não pega vírus (já que não existe interesse em se fazer vírus para o Linux)
- Mais rápido (esse daí ainda não tenho uma comprovação satisfatória; pra mim parecem não ter diferença em velocidade)

Quais outras vantagens você saberiam lembrar?

*única palavra substituída do texto original

Veja também:


NOVO MEMBRO E SUA HISTÓRIA COM O LINUX
BLOG RIKERLINUX É CITADO NO DIOLINUX, REFERÊNCIA QUANDO O ASSUNTO É FEDORA

2 comentários:
Write comentários
  1. Compatibilidade de hardware muito superior, nao precisa ficar indo no site do fabricante pegar driver para funcionar seu dispositivo, eu tenho um acer aqui e quando formatei, não funcionava pendrive nem nada. Coloquei o Ubuntu, e não me arrependo. Estou vendo bastante material de Fedora, mas ainda estou com receio de mudar.

    ResponderExcluir
  2. Entendi, excelente, pois de fato, quanto a compatibilidade de drives é incrível, e posso dizer referente a mouse e teclado bluetooth também, que no Windows demora a reconhecer e instalar o driver, já no Linux,tanto Ubuntu como Fedora entre outros nunca tive problemas.
    E se um dia quiser testar o Fedora, será muito bem vindo, por falta de conteúdo não será, qualquer coisa rode ele em uma maquina virtual primeiro, e depois se ainda não senti firmeza, pense na possibilidade de um dual boot. Abraços

    ResponderExcluir

HISTÓRIA DO GNOME SHELL

ADOÇÃO DE LINUX PELA PREFEITURA DE MUNIQUE NA ALEMANHA

MAIS ANTIGAS

Translate

Recent