terça-feira, 15 de novembro de 2016

INSTANDO TELEGRAM NO MANJARO




Parece um método simples, mas se não houver a combinação dos códigos corretos você terá problemas para a instalação do Telegram no Manjaro. Seguindo a lógica dos comandos pacmam -S telegram, você não terá um retorno favorável.

Pela central de aplicativos (gosto de utilizar a do Gnome independente do sistema Linux ou ambiente utilizado), você encontrará o Cutegram, que é um excelente cliente, porém não é o oficial.

Então como fazemos para instalar o cliente oficial? Como muitos sabem o Manjaro é baseado no Archlinux e por isso possui a compatibilidade com a enorme gama de aplicativos disponíveis no repositório AUR, que por sua vez é mantido por uma comunidade comprometida a tal ponto, de disponibilizar todos ou quase todos os programas que encontramos em formatos .deb e não encontramos no formato .rpm, posso citar 03 exemplos, o topmenu, slingscold e o weather-indicator, e existem muitos outros. Isso torna os sistemas desenvolvidos a partir do Arch, excelentes opções para quem quer ter acesso a quase todos os programas e pacotes do mundo Linux, sem ter que compilar na unha.

Para instalar o cliente oficial você precisa digitar no terminal os seguintes comandos:

yaourt -S telegram-desktop-bin

Após isso você já terá o cliente oficial do telegram instalado no seu desktop.


Leia também:




Nenhum comentário:
Write comentários

Acompanhe o Canal RikerLinux No Youtube

HISTÓRIA DO GNOME SHELL

ADOÇÃO DE LINUX PELA PREFEITURA DE MUNIQUE NA ALEMANHA

Translate

Recent