segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

ASSISTA CANAIS DE TV ATRAVÉS DO KODI NO UBUNTU E NO FEDORA


O Kodi é uma central de multimídia excelente, disponível para Linux, MacOS e Windows, e com ele você tem a possibilidade de acessar cerca de 1.800 canais gratuitamente. Nesse tutorial irei explicar como instalar e configura-lo no Ubuntu e Fedora.

Para instalar ele no Ubuntu será necessário instalar o repositório ppa:team-xbmc/ppa, você pode fazer isso pela interface gráfica indo em Programas e Atualizações, clique no botão adicionar, e insira o ppa, e depois clique em adicionar fonte, assim que você clicar em fechar, o sistema vai sincronizar os repositórios. Após estes passos o programa estará parecendo na central de programas do Ubuntu, para que você possa instalar.

Pelo terminal basta colar o seguinte comando:

sudo add-apt-repository ppa:team-xbmc/ppa -y && sudo apt-get update && sudo apt-get install kodi -y

No fedora se você já têm os repositórios rpm fusion e nonfree configurados, basta digitar no terminal o seguinte comando:

sudo dnf install kodi

E pronto, O Kodi já estará instalado seja no Fedora ou no Ubuntu.

Agora vamos configurar o IPTV e para isso você vai precisar habilitar o streaming, de acordo com a sua distribuição, você pode baixar o pacote .deb ou .rpm e dar dois cliques para instalar, e para isso basta clicar no link abaixo de acordo com sua distro:



Tendo instalado tanto o Kodi como o IPTVsimple tanto no Fedora como no Ubuntu, basta configurar e você já terá os canais disponíveis. 

Segue o link de como fazer essa configuração no site do Kodi.

Veja também:

Nenhum comentário:
Write comentários

Acompanhe o Canal RikerLinux No Youtube

INSTALANDO IMPRESSORA BROTHER NO LINUX

CANAIS SOBRE LINUX QUE MAIS ASSISTO

Translate

Recent