domingo, 23 de abril de 2017

FIM DO UNITY E AGORA? CONHEÇA O FEDORA UMA EXCELENTE OPÇÃO PARA QUEM USA GNOME SHELL


Agora com o fim do suporte oficial ao Unity pela Canonical, e que sabemos sobre o retorno do Gnome como interface padrão do Ubuntu a partir da próxima LTS 18.04, é um bom momento para analisar um sistema que sempre traz varias inovações, uma excelente integração com a interface Gnome, além de sempre trazer a sua ultima versão. É claro que estou falando do Fedora.

Essa distro que utiliza os pacotes rpm, favorita de Linus Torvalds, tem sido uma distro que vêm ganhando muitos adeptos nos últimos anos. Unindo elegância, praticidade, estabilidade além de sempre trazer grandes novidades do mundo do software livre. Essa distro possui uma gama enorme de pacotes, para que você possa instalar seus programas favoritos.

Com certeza, muitas distribuições Linux oferecem a interface Gnome Shell como opção, porém o Fedora a tem por padrão, e com base nesse aspecto, constrói o seu sitema com um integração de dar inveja a muitos outros sistemas. Sendo na minha, e em diversas outras opiniões, a experiência mais agradável de desktop com a interface Gnome Shell, unindo beleza, inovação e integração.

Se quiser testar essa distro tão bonita e bem desenvolvida, segue o link para download do Fedora, a logo abaixo o de algumas matérias vão ajudar a configurar o sistema a seu gosto.


2 comentários:
Write comentários
  1. Bacana seu post.
    sou um admirador da distro fedora.
    so nao utilizo pois o consumo do gnome shell no fedora é o mais alto que eu ja vi.
    e nao me dei muito bem com as spins.

    mas acho ela uma distro muito inovadora

    ResponderExcluir
  2. Tentei, por umas duas semanas no mês de janeiro de 2017 me dediquei ao Fedora 25, até problemas nos repositórios me fazerem retornar ao Mint. Mas admiro, quem sabem em 2018...

    ResponderExcluir

Acompanhe o Canal RikerLinux No Youtube

INSTALANDO IMPRESSORA BROTHER NO LINUX

CANAIS SOBRE LINUX QUE MAIS ASSISTO

Translate

Recent