segunda-feira, 17 de abril de 2017

INSTALANDO XFCE NO CENTOS

O CentOS é um sistema bem robusto e estável, ao testá-lo você terá uma enorme sensação de estar usando o Red Hat. Sendo comparável ao Debian do mundo rpm, para entender melhor essa afirmação, segue o link dessa matéria.

Na imagem abaixo segue a minha máquina do trabalho com XFCE customizado, deixando o semelhante ao Red Hat.




Para quem desejar utilizar o CentOS, Mas vêm do Fedora ou de alguma distribuição que possui uma versão do Gnome ou do KDE mais atual, pode não se habituar a usar uma versão dessas interfaces mais antiga. Então nesse poste irei ensinar como instalar o XFCE no CentOS. Para conhecer melhor o XFCE clique aqui.

Primeiramente você precisa ter o repositório EPEL instalado, a partir de então você pode instalar com os seguintes comandos:

sudo yum group install xfce

Depois instale os plugins:


yum install xfce4-whiskermenu-plugin xfce4-cpufreq-plugin xfce4-battery-plugin xfce4-datetime-plugin xfce4-equake-plugin xfce4-eyes-plugin xfce4-fsguard-plugin xfce4-genmon-plugin xfce4-mailwatch-plugin xfce4-mount-plugin xfce4-panel-devel xfce4-sensors-plugin-devel xfce4-smartbookmark-plugin xfce4-systemload-plugin xfce4-terminal xfce4-about xfce4-cpugraph-plugin xfce4-diskperf-plugin xfce4-netload-plugin xfce4-notifyd xfce4-sensors-plugin xfce4-verve-plugin xfce4-weather-plugin xfce4-xkb-plugin

Veja também:

Nenhum comentário:
Write comentários

Acompanhe o Canal RikerLinux No Youtube

INSTALANDO IMPRESSORA BROTHER NO LINUX

Google+ Badge

CANAIS SOBRE LINUX QUE MAIS ASSISTO

Translate

GOSTARIA DE VER MAIS MATÉRIAS SOBRE QUAL SISTEMA?

Recent