quarta-feira, 17 de maio de 2017

ACABARAM AS COMPLICAÇÕES LEGAIS QUANTO AO FORMATO MP3


Já havia lido algumas notícias sobre esse assunto. Mas agora é definitivo, a última patente que permitia a cobrança de royalties por parte da empresa que a detinha, expirou no dia 23 abril. 


Mas o que significa o fim da patente sobre o MP3?

O mp3 é um formato arquivos de músicas amplamente difundido na sociedade, contudo essa patente impedia que as distribuições Linux que incluíam o suporte a esse formato, fossem comercializadas em alguns países inclusive nos EUA. O Linux Mint por exemplo, retirou o suporte nativo ao mesmo, a partir de sua versão n° 18. 

Essa patente pertencia a empresa alemã Fraunhofer, que divulgou uma nota explicando que a mesma havia expirado, portanto agora há total liberdade de reprodução dos formatos mp3, sem dever royalties a ninguém. Único problema que você pode ter, e se adquirir músicas piratas nesse formato, mas apenas nos EUA e em alguns países, para quem vive em terras tupiniquins, não terá dores de cabeça quanto a isso.

Para aqueles que preferem formatos abertos, a algum tempo fiz uma matéria sobre os formatos de música e vídeo abertos mais conhecidos no Linux, se quiser ler clique aqui.


Fonte: Aqui e Aqui


Nenhum comentário:
Write comentários

Acompanhe o Canal RikerLinux No Youtube

INSTALANDO IMPRESSORA BROTHER NO LINUX

CANAIS SOBRE LINUX QUE MAIS ASSISTO

Translate

Recent