terça-feira, 16 de maio de 2017

DEPOIS DO UBUNTU ON WINDOWS, CHEGOU A VEZ DO OPENSUSE E FEDORA


Após o lançamento em 2016 do Ubuntu on Windows, que significa, trazer o Bash do Ubuntu para o hambiente da Microsoft. Chegou a vez do Fedora e Opensuse terem seus bashs portados para o Windows. 

Na conferência de desenvolvedores realizada recentemente pela Microsoft, dentre as novidades que a MS anunciou, está a disponibilização do Bash do Ubuntu, Fedora e Opensuse na Windows Store. Buscando facilitar a vida de seus desenvolvedores, que muitas vezes rodam uma distribuição Linux apenas com o intuito de testes.

Em 2016 muito se falou quando a canonical fechou uma parceria com a MS. Chegaram a surgir rumores de compra por alguns sites e blogs. Contudo, com os novos passos da empresa de Redmond dirigida pelo CEO indiano Satya Nadella, ficou claro que está ocorrendo uma mudança na política da empresa, e não o desejo de adquirir a canonical ou de se apoderar do Ubuntu, como indagado por alguns.

Qual a sua opinião sobre esses acontecimentos? acha que pode afetar positivo ou negativamente o Linux? Deixe sua opinião, e se quiser participar dos nossos debates no Telegram acesse nossos grupos que estão na aba superior do Blog, principalmente o UNIX BR.





Nenhum comentário:
Write comentários

Acompanhe o Canal RikerLinux No Youtube

INSTALANDO IMPRESSORA BROTHER NO LINUX

CANAIS SOBRE LINUX QUE MAIS ASSISTO

Translate

Recent