RECENTES

DESTAQUES

LEIA TAMBÉM

OUTRAS

Acompanhe o Canal RikerLinux No Youtube

quarta-feira, 10 de maio de 2017

OCORREU A MORTE DE MAIS UM SISTEMA LINUX, ADEUS APRICITY OS

Dessa vez venho abordar sobre o fim de mais uma distribuição Linux.


O Apricity OS era uma distro derivada do Arch Linux, com o intuito de trazer uma facilidade ao usuário que desejava os benefícios do Arch sem ter todo o trabalho que o mesmo tem na instalação. O sistema possuía um belo acabamento, bastante elogiado por alguns youtubers nesse quesito, e estava disponível nas interfaces Cinnamon e Gnome.


Motivos que levaram ao fim do Apricity OS


Segundo noticiado pela comunidade responsável no site do Apricity OS, a falta de tempo foi o motivo principal para a descontinuação do sistema. Eles desejaram aos usuários que continuem utilizando alguma distribuição Linux.




Primeira vez Noticiado aqui no Blog

É a primeira vez no blog RikerLinux que nos deparamos com a notícia de morte de uma distribuição, mas logo que eu havia começado a usar Linux, me deparei com o fim do Mandriva. Uma pena pois era o momento que estava buscando conhecer uma nova distribuição diferente do Ubuntu. E me lembro bem que as primeiras na qual ouvi falar e pesquisei mais a fundo, foram o Mandriva, Arch e o Fedora. Pensei em testa-las e logo fiquei decepcionado quando descobri que o Mandriva seria descontinuado. Fico imaginando quem utiliza o Apricity OS, com certeza deve ter ficado muito mais decepcionado, assim como os usuários do antigo Mandriva e do falecido Kurumim. Duas distribuições tão bem faladas pelos ex-usuários que me deixaram na vontade de testá-las.


O Apricity acabou então qual distribuição escolher?

Com o fim dessa distribuição, a mesma não receberá mais atualizações, portanto será necessário migrar para outro sistema. Se você utilizava o Apricity buscando utilizar um derivado do Arch, como opções existem o Antergos e o Manjaro, este último amplamente difundido no mundo Linux, e inclusive temos alguns artigos sobre. 
Se utilizar uma derivação do Arch Linux não for uma condição importante para você, temos opções como o badalado Ubuntu, além do Fedora e do Mageia amplamente abordados aqui no Blog RikerLinux, pelo nosso foco maios, ser distribuições que utilizam pacotes rpm.

Espero não precisar dar mais nenhuma notícia de falecimento de nenhuma distribuição Linux, pelo menos não tão cedo.

Veja também:


DICAS EXCLUSIVAS DO QUE FAZER APÓS INSTALAR O MANJARO



UMA DISTRO INCRÍVEL CHAMADA MAGEIA


FIM DO UNITY E AGORA? CONHEÇA O FEDORA UMA EXCELENTE OPÇÃO PARA QUEM USA GNOME SHELL


Nenhum comentário:
Write comentários

HISTÓRIA DO GNOME SHELL

ADOÇÃO DE LINUX PELA PREFEITURA DE MUNIQUE NA ALEMANHA

MAIS ANTIGAS

Translate

Recent