quarta-feira, 21 de junho de 2017

AMEAÇA VIRTUAL RANSOMWARE INFECTA SERVIDORES COM LINUX


Os ataques virtuais tem se tornado mais comuns nesse ano, após o Wanna Cry que contaminou e criptografou um grande número de máquinas Windows espalhadas pelo mundo exigindo um resgate, dessa vez o responsável foi o Erebus, ea vítima foi a plataforma Linux.

Uma empresa da Coreia do Sul  chamada Nayana, teve seus 153 servidores infectados com um Ransomware, inicialmente criado para Windows, porém essa ameaça virtual foi modificada para funcionar nas arquiteturas Linux. Esse ataque tirou do ar mais de 3.000 sites de empresas clientes.

Foi pedido um resgate em bitcoins que trazidos para nossa moeda chegam a 14,5 milhões de reais, na qual teve seu valor negociado pela empresa junto aos Hackers, diminuindo para 3,5 milhões. E sendo dividido em 3 parcelas. Já tendo sido paga duas parcelas, e a terceira só será paga após a recuperação de 2 terços dos servidores contaminados.

As vulnerabilidades exploradas pelo ataque, foram nas versões antigas de PHP 5.1.4 que já foram corrigidas no Linux. Portanto uma falta de atualização dos servidores em questão, que ocasionou todo esse prejuízo. 

Um dos procedimentos para manter seu sistema seguro, é mantê-lo atualizado, evitando dores de cabeça como no caso citado.


Nenhum comentário:
Write comentários

Acompanhe o Canal RikerLinux No Youtube

HISTÓRIA DO GNOME SHELL

ADOÇÃO DE LINUX PELA PREFEITURA DE MUNIQUE NA ALEMANHA

Translate

Recent