RECENTES

DESTAQUES

LEIA TAMBÉM

OUTRAS

Acompanhe o Canal RikerLinux No Youtube

terça-feira, 20 de junho de 2017

BANCO AZTECA DO MÉXICO USA LINUX


Temos ouvido falar que muitas empresas e órgãos no mundo utilizam Linux, e como um blog que trata sobre esse assunto, não poderíamos deixar de ressaltar alguns grandes exemplos. Hoje iremos abordar sobre um dos maiores bancos do México, o banco Azteca.

Sendo um dos principais bancos do México, o banco Azteca, atua em 5 países da América Latina, e já atuou no Brasil até 2016. Possui mais de 6,8 milhões de contas de poupança e 9 milhões de contas de crédito. 

Buscando uma solução tanto para suporte um grande aumento nas transações como resolver uma grande quantidade de erros nos aplicativos, que causava grandes problemas principalmente nos depósitos bancários e na validação de suas identidades. Em 2009 o setor de TI do banco Azteca resolveu encontrar uma solução mais econômica e de código aberto, para solucionar ou diminuir os problemas. Resolvendo migrar sua infra-estrutura para o Linux.

A empresa escolhida para a migração foi a Red Hat, concentrando seus esforços e soluções, para otimizar os serviços do banco. Depois da implantação ocorreu uma redução de 40% nos custos de manutenção e suporte, além de uma diminuição de 99% dos erros nos aplicativos, e de 50% no tempo de resposta nos programas.

Se você é um empresário pense sobre mudar as soluções empresariais para o Linux. Assim como a Red Hat, existem grandes companhias capazes de lhe entregar um serviço de qualidade, mais econômico e seguro do que muitas soluções proprietárias.


Fonte.

Nenhum comentário:
Write comentários

HISTÓRIA DO GNOME SHELL

ADOÇÃO DE LINUX PELA PREFEITURA DE MUNIQUE NA ALEMANHA

MAIS ANTIGAS

Translate

Recent