segunda-feira, 26 de junho de 2017

O QUE ESPERAR DO FEDORA 26?


Após a liberação da versão beta no dia 13 junho, se tudo ocorrer conforme o previsto, o Fedora 26 será lançado no próximo dia 11 de julho. Dentre as principais novidades e melhorias, podemos destacar o foco pela estabilidade. Essa versão do Fedora está sendo desenvolvida para ser muito estável, pude notar pelos testes que fiz desde a versão Alpha, e agora na versão beta, além de trazer o suporte ao MP3.

Existe uma busca pelo aprimoramento de vídeo e áudio, procurando unificar os dois, que pode chegar com o recurso PipeWire, mas este talvez só fique pronto para a versão 27. 

Estão ocorrendo diversos estudos e testes para integrar o driver binário nvidia Linux. O Fedora já suporta o GLVND, e a equipe está procurando formas de evitar conflitos entre o drive nvidia e o padrão mesa.

Essa versão pode receber o lançamento também de um gerenciador central de desktops Fedora e Red Hat chamado Fleet commander baseado no Cockpit.

Quanto as interfaces gráficas, como o foco do Fedora continua sendo a interface Gnome shell, estão feitas melhorias para aumento de desempenho, seja no ganho de bateria, maior compatibilidade com codecs, suporte HDR, melhorias na escala HiDPI, além da integração total do QT.

Quanto ao Wayland, têm sido trabalhado para que tenha uma integração melhor com as aplicações, com suas funções que distribuem a memória de acordo com o uso de cada aplicativo, está evoluindo gradativamente a cada versão do Gnome.

Essas são algumas novidades, assim que sair a versão final farei um vídeo e uma matéria abordando sobre.

Se quiser, assista o vídeo que fizemos sobre a versão Beta do Fedora.




Nenhum comentário:
Write comentários

Acompanhe o Canal RikerLinux No Youtube

HISTÓRIA DO GNOME SHELL

ADOÇÃO DE LINUX PELA PREFEITURA DE MUNIQUE NA ALEMANHA

Translate

Recent