segunda-feira, 10 de julho de 2017

A ASUS VENDE COMPUTADORES COM UBUNTU NOS EUA


De volta com a nossa série Mais Linux, vamos abordar sobre mais um sucesso com Linux, esse não tão recente como outros, porém não deixa de ter grande importância para nós usuários Linux. Para quem quiser ler as outras postagens dessa série, ela se localiza na aba outros assuntos no canto superior do Blog.




A Asus foi outra grande companhia que embarcou com o Ubuntu em suas máquinas, e o mercado escolhido foi o dos EUA. Através de uma campanha em parceria com a Canonical, através da loja online Amazon, guiando os usuários do site da Canonical para o Amazon.com, isso fez da Amazon em Setembro de 2013, top 100 de vendas online.

É um número incrível, se levarmos em conta o mercado mundial, mesmo se tratando do ano de 2013. Que esse exemplo sirva para as demais empresas de hadware, inclusive para a própria Asus, para que comecem explorar o mercado brasileiro vendendo suas máquinas com Linux. A Dell já começou a oferecer essas opções, e em maio deste ano lançou pelas vendas online uma máquina de alto desempenho, o modelo Dell Precision Workstation AIO 5720, disponibilizando para a escolha do usuário Windows 10, Windows 7, Ubuntu 16.04 LTS ou Red Hat Enterprise Linux 7.3.

Essas máquinas que vêm com Ubuntu de fábrica, possuem suporte de software por parte da Canonical(que é mais elogiado que o suporte da Microsoft), o que acaba deixando a máquina com menor custo para o consumidor, do que quando traz o sistema da gigante de Redmond. 

Já conhecia esse sucesso comercial com o Linux? Não? Mantenha-se atento ao blog pois sempre estaremos trazendo curiosidades que ajudam a divulgar o Linux.

Fonte: Aqui

Nenhum comentário:
Write comentários

Acompanhe o Canal RikerLinux No Youtube

HISTÓRIA DO GNOME SHELL

ADOÇÃO DE LINUX PELA PREFEITURA DE MUNIQUE NA ALEMANHA

Translate

Recent