RECENTES

DESTAQUES

LEIA TAMBÉM

OUTRAS

Acompanhe o Canal RikerLinux No Youtube

terça-feira, 25 de julho de 2017

FEDORA 27 A VISTA COM GRANDES MUDANÇAS


Acabamos de ter o lançamento da versão final do Fedora 26, e já temos notícias quentes sobre o Fedora 27, que está previsto para 31 de outubro deste ano.

Ao que tudo indica, haverá um suporte maior ao flatpak, buscando que os desenvolvedores dos pacotes disponham os mesmos nesses novos formatos, diminuindo os problemas de dependências que ocorrem quando elas são atualizadas, e acabam gerando erros nos aplicativos. 

Existe a possibilidade do fim do suporte ao sistema de 32 bits, pela falta de desenvolvedores para manter o mesmo, que segundo o desenvolvedor do Kernel Fedora Josh Boyer, sem o apoio devido dos desenvolvedores do Kernel e da comunidade já há algum tempo, é uma tremenda sorte o Kernel i686 ainda estar funcionando.

A versão 27 deve trazer mudanças no instalador anaconda, tornando mais intuitivo, e deve vir com o rpm 4.14 que recebeu diversas partes reescritas, recebendo inclusive uma melhora na dependência Python, considerada quase 100%.

Gostou das novidades previstas para o Fedora 27? Já está utilizando a versão 26? deixe aqui os seus comentários.


Fonte: Aqui


5 comentários:
Write comentários
  1. Já estou usando a 26, e é a melhor versão do Fedora que já usei. Ainda não instalei nenhum app Flatpack, porque tem que praticamente baixar o gnome todinho pra poder instalar os aplicativos. Então muito melhor eles já virem baixados por padrão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando, não entendi a razão pela qual foi necessário baixar todo o Gnome. Qual versão do Fedora você instalou?

      Excluir
  2. Respostas
    1. Você só atualiza o seu Fedora a cada 2 anos? Então antes da versão 26 estava em qual? na 22 ou 23?

      Excluir
  3. Sou fã do Fedora. Estou usando o F25, mas já baixei o F26 e em breve vou instalar. Como gosto do Gnome, o Fedora caiu como uma luva, pois nunca deu bug em relação ao Driver nVidia, coisa que no Ubuntu Gnome só dava dor de cabeça.

    ResponderExcluir

HISTÓRIA DO GNOME SHELL

ADOÇÃO DE LINUX PELA PREFEITURA DE MUNIQUE NA ALEMANHA

MAIS ANTIGAS

Translate

Recent