RECENTES

DESTAQUES

LEIA TAMBÉM

OUTRAS

Acompanhe o Canal RikerLinux No Youtube

segunda-feira, 24 de julho de 2017

SAIBA QUAL DISTRO LINUX ELLIOT USA NA SÉRIE MR ROBOT


A série que trouxe a maior veracidade do que acontece no mundo Hacker para as telas da TV e dos canais fechados, ganhou uma certa notoriedade ao começar a passar na TV Record em 2016. 

Mr Robot é uma série que relata a vida de uma jovem programador chamado Elliot, que sofre de um transtorno, tornando-o anti-social. 

Na série ele utiliza seus conhecimentos de Hacker durante o dia para proteger uma grande companhia que domina o mundo financeiro, trabalhando para uma empresa que presta serviço para esse conglomerado financeiro. E de noite utiliza dos seus conhecimentos e técnicas de invasão para fazer justiça, contra pessoas que praticam delitos, entre outras coisas que vão de encontro aos seus valores.



Essa série despertou a curiosidade de muitos quanto a querer se tornar um hacker, e a procurar saber um pouco mais sobre o Linux. Sistema amplamente mencionado e utilizado na série.

Na primeira temporada os sistema utilizado por Elliot foi o Debian com a interface Gnome Shell. Sistema universal na qual dispõe da utilização de outros Kernels além do Linux, para entender melhor sobre o Debian, segue o link de um vídeo do canal toca do Tux explicando a respeito. Já na segunda temporada. O sistema Utilizado foi o Kali Linux, sistema que possui uma grande quantidade de ferramentas para o Hacking ético, executado por muitos profissionais de segurança digital, para verificar as vulnerabilidades do sistema, a fim de corrigi-las. Mas é claro que por se tratar de uma ferramenta poderosa feita para o bem, pode ser utilizada para o mal.

Já assistiu essa série? deixe aqui os seus comentários.

Nenhum comentário:
Write comentários

HISTÓRIA DO GNOME SHELL

ADOÇÃO DE LINUX PELA PREFEITURA DE MUNIQUE NA ALEMANHA

MAIS ANTIGAS

Translate

Recent