RECENTES

DESTAQUES

LEIA TAMBÉM

OUTRAS

Acompanhe o Canal RikerLinux No Youtube

terça-feira, 1 de agosto de 2017

DADOS DA HBO SÃO ROUBADOS POR HACKERS


A HBO sofreu nessa segunda dia 31 de julho um ataque hacker que resultou no roubo de cerca de 1,5 terabytes de arquivos. Entre esses arquivos estão episódios não lançados, roteiros, informações financeiras, entre outros. 

Uma série que está sendo bastante comentada na internet que acabou chegar na sua sétima temporada e pode ter alguns episódios ou dados vazados é Game of Thrones. Mas ainda não passam de especulações, pois ainda não foi divulgado o conteúdo desses arquivos que foram roubados, a única certeza que se tem até o momento é que se trata de um roubo enorme de dados.

A HBO já está trabalhando junto a empresas públicas e privadas de ciber segurança na investigação do caso. E com certeza vai tentar minimizar os prejuízos causados, além de fechar as brechas que foram exploradas no ataque.

Seja qual for o grupo que assuma o ataque, existe uma grande possibilidade desse grupo estar utilizando uma distribuição Linux de pentestes, como o Kali ou até mesmo uma distribuição desenvolvida ou customizada pelos integrantes para tal finalidade. Pois o Linux possui diversas ferramentas para facilitar os ataques hackers, que podem ser utilizados tanto para testar e reforçar um sistema, fechando as vulnerabilidades descobertas, como para o mal através de ataques maliciosos com intuito de roubo de informações importantes, com a finalidade de lograr algum exito da empresa afetada, ou até mesmo vendendo tais informações adquiridas sob o ataque.

Ainda não foram revelados se os servidores atacados utilizavam Windows ou Linux, de qualquer forma apesar do Linux ser mais seguro quanto a ataques de Hackers, a própria série Mr Robot, mostra que um rootkit pode ser muito bem explorado em ataque a servidores Linux, e ainda temos como o exemplo que aconteceu recentemente na Coréia do Sul, com os 153 servidores que foram atacados. Pois se os sistemas não estiverem atualizados, brechas já corrigidas em versões atuais, podem ser utilizadas nos sistemas que não receberam a atualização de correção, por indivíduos maliciosos em um eventual ataque.

Acompanhe as notícias de tecnologias, fique atento ao nosso blog.

Fonte: aqui

Nenhum comentário:
Write comentários

HISTÓRIA DO GNOME SHELL

ADOÇÃO DE LINUX PELA PREFEITURA DE MUNIQUE NA ALEMANHA

MAIS ANTIGAS

Translate

Recent