RECENTES

DESTAQUES

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

DEEPIN PODE SER CONSIDERADO SOFTWARE LIVRE?


Eis uma questão que pode tirar o sono de alguns e a paciência de outros. Os defensores do software livre, já tinham diversos pré-conceitos e contra indicação para com o Ubuntu, e quanto ao sistema que têm ganhado muitos adeptos ultimamente chamado Deepin?

O Deepin é um sistema Operacional que possui um Kernel Linux que une facilidade, segurança e elegância, contudo para trazer essa facilidade e atrair muitos usuários, não abre mão dos softwares proprietários, coexistindo em perfeita harmônia com os mesmos trazendo programas por padrão na instalação como Google Chrome e Spotify . Pois esse é um dos pontos da licença Opensource. A não restrição de outros programas que são distribuídos junto ou na mesma mídia de instalação do mesmo, não sendo vedado que um programa de código aberto, possa acompanhar um software proprietário. Portanto isso vai de encontro com os princípios ou filosofia do Software livre.

Segundo o Free Software Foundation, um software não pode ter dono, já um software de código aberto pode ser propriedade de alguém, e apesar do seu código estar aberto para consulta, muitas vezes apenas proprietário faz as modificações, tendo o poder de autorizar que outros modifiquem ou não. Por isso muitos defensores do software livre não toleram a distribuição do mesmo com software um proprietário, o que não acontece com no caso Opensource.

Diante dessas questões, gostaria de saber a sua opinião quanto a essa questão. Deixe aqui nos seus cometários,e na próxima matéria, irei abordar a minha opinião sobre a questão mencionada.



Nenhum comentário:
Write comentários

Acompanhe o Canal RikerLinux No Youtube

HISTÓRIA DO GNOME SHELL

ADOÇÃO DE LINUX PELA PREFEITURA DE MUNIQUE NA ALEMANHA

MAIS ANTIGAS

Translate

Recent