quarta-feira, 2 de agosto de 2017

PROJETO KRITA PASSA POR FICALIZAÇÃO NA HOLANDA


A ferramenta Krita têm se destacado no ramo profissional, sendo bastante utilizada principalmente por designers e artistas. Também tenho utilizado bastante esse programa para criar todas as miniaturas do canal e daqui do blog RikerLinux. E esse programa é mantido pela comunidade do Krita em conjunto com o projeto Kde.

Como uma fundação, o projeto Krita está devidamente registrado com Sede na Holanda como um estabelecimento sem fins lucrativos, sobrevivendo apenas de doações, estando em um regime fiscal especial. Porém o projeto atua em outros países, e por causa da venda de vídeos e materiais de treinamentos que estava sendo feita na Rússia, atividade está que é isenta de impostos em tal país, o fisco da Holanda enquadrou o projeto em outro regime de tributação, e passou a cobrar impostos referente a essa atividade desenvolvida na Rússia. A multa chegou na marca dos EU$ 20.000,00 mas devido a ação de uma contabilidade contratada pelo valor de EU$ 4.000,00 conseguiram fazer o valor abaixar para EU$ 15.000.

O projeto Krita, para manter a aplicação em um nível profissional, possui funcionários que trabalham em tempo integral devidamente registrados, estes são mantidos através das doações que são feitas ao projeto. E segundo divulgado, com as doações e receitas desses cursos vendidos, o projeto fechou o ano de 2016, com um suporte financeiro para se manter por pelo menos mais 1 ano. Mas devido ao ocorrido, a fundação teve que contar com o apoio de 4 empresas que patrocinam o projeto, para não correr o risco de fechar as portas. 

Se você utiliza o Krita, pode ajudar a financiar o projeto fazendo um investimento de R$ 2, R$ 5 ou 10 reais, ou qualquer quantia de acordo com a sua condição financeira. Isso mesmo digo um investimento, pois ter acesso gratuito a uma ferramenta poderosa como o Krita sem a obrigatoriedade de pagar algum valor fixo por isso, qualquer valor que nós venhamos a depositar para o projeto, se torna um investimento para que essa aplicação continue evoluindo cada vez mais, e nós possamos desfrutar da mesma para nossos trabalhos.

Sou a favor a venda de cursos e vídeos, ao meu ver a fundação Krita poderia se tornar uma empresa, e vender serviços de designers, contratando alguns profissionais para trabalhar com ela. Tenho certeza que tal empresa seria procurada por muitas companhia que precisassem plotar uma arte, dando maiores condições para que a aplicação continuasse gratuita, e se desenvolvesse cada vez mais.

Bom essa é a minha opinião quanto ao assunto, e você está livre para descordar. Comente a sua opinião sobre o caso, e como a fundação deveria se comportar a respeito de ser tornar uma empresa ou não.

Até a próxima.

Fonte: Aqui

Nenhum comentário:
Write comentários

Acompanhe o Canal RikerLinux No Youtube

HISTÓRIA DO GNOME SHELL

ADOÇÃO DE LINUX PELA PREFEITURA DE MUNIQUE NA ALEMANHA

Translate

Recent