RECENTES

DESTAQUES

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Chegou o Fedora 28


O Fedora 28 chegou na versão final no ultimo dia 01 de maio e como de costume estou testando desde a versão Beta, para ficar por dentro das novidades da nova versão e trazer pra vocês em primeira mão.

Na versão Workstation, que se trata da versão oficial, temos a interface Gnome 3.28, se tratando de uma interface produtiva e intuitiva, na qual o projeto conseguiu extrair o máximo quanto a fluidez e beleza e desempenho.

Para tornar o Fedora mais amigável para o público em geral, essa versão possui menos perguntas no momento da instalação, e dentre as mudanças notei que não existe mais a configuração de uma senha root e outra de administrador do sistema, sendo que a senha de admin também será utilizada para as ações de usuário raiz do sistema, como já ocorria no Ubuntu.

Dentre as mudanças mencionadas e percebidas no sistemas, as que mais se destacam:

  • A inclusão do novo repositório modular, permitindo a seleção entre diferentes versões do software, para que você possa escolher qual a biblioteca que melhor vai se encaixar com a sua necessidade de uso.
  • Além da promessa de um aumento considerável da duração das baterias dos notebooks, não sendo mais necessário recorrer a ajustes manuais, para alcançar um ganho de 30% na performa-se. O que os usuários avançados já conseguiam, mas a idéia é trazer a facilidade para o alcance de todos.
  • Também ocorreu uma diminuição na redundância da configuração inicial.


Além do Fedora Wokstation, também existe o Fedora spins e o Fedora Labs, um que disponibiliza a versão do Fedora com outras interfaces gráficas, como Kde, Cinnamon, dentre outras, e o Fedora Labs, que atende a públicos específicos, como designers, músicos, e até profissionais da área de segurança da informação, possuindo o Fedora Security como excelente opção ao Kali e Blackarch, distribuições focadas para pentestes.

Segue abaixo o link para acesso a essas páginas citadas, e se você quiser ficar por dentro de maiores detalhes sobre essa versão do Fedora assista o vídeo a seguir.



Vídeo sobre o Fedora 28

Fontes:


Nenhum comentário:
Write comentários

Acompanhe o Canal RikerLinux No Youtube

HISTÓRIA DO GNOME SHELL

ADOÇÃO DE LINUX PELA PREFEITURA DE MUNIQUE NA ALEMANHA

MAIS ANTIGAS

Translate

Recent