RECENTES

DESTAQUES

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Inteligência Artificial da Estação Espacial roda no Linux Ubuntu




No canal RikerLinux fiz um vídeo explicando sobre como funciona a estação espacial Internacional e a troca do sistema Windows XP, pelo Linux Debian. Recentemente a estação espacial ganhou um assistente de inteligência artificial que roda em outro sistema Linux. Essa IA é utilizada para aliviar as tensões e compartilhar o trabalho durante voos espaciais de longo prazo. Indo além onde nenhum assistente de IA foi antes.

Nomeado como CIMON, esse assistente autônomo é alimentado por Inteligência artificial, que pode ver, ouvir, entender e falar com astronautas graças a uma série de câmeras, microfones, sensores e processadores on-board. Possui doze fans internos, uma bola flutuante de 8kg lhe dá mobilidade direcional completa, incluindo a capacidade de acenar ou sacudir a cabeça.

O assistente também é controlado por voz , assim como a SIRI dos Iphones, o que significa que os astronautas podem realizar diversas tarefas e experimentos com as mãos, e enviar comandos por voz para interagir e comandar seu assistente cibernético segundo necessário.

A inteligência artificial também é capaz de apresentar e explicar uma série de informações detalhadas, incluindo etapas necessárias nos estágios de um experimento, instruções de reparo, respostas a perguntas, pode executar tarefas rotineiras, como procurar objetos ou documentar os resultados de experimentos que acontecem a bordo da estação. Algo que é particularmente único no CIMON é que ele também foi projetado para desempenhar um papel mais social, por isso o rosto humano animado é exibido em sua tela de 8 polegadas.

Esse assistente inteligente, foi desenvolvido pela Airbus em conjunto com a IBM, e está sendo testado pela German Space Administration (DLR) e pela European Space Agency (ESA) a bordo da Estação Espacial Internacional, sob a supervisão do astronauta alemão Dr Alexander Gerst e está sendo executado no sistema Ubuntu.


Nenhum comentário:
Write comentários

Acompanhe o Canal RikerLinux No Youtube

HISTÓRIA DO GNOME SHELL

ADOÇÃO DE LINUX PELA PREFEITURA DE MUNIQUE NA ALEMANHA

MAIS ANTIGAS

Translate

Recent