RECENTES

DESTAQUES

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Fedora Deepin, Será?


Recentemente diversos blogs sobre Linux têm abordado sobre a chegada de um Fedora com a interface DDE do Deepin. Tudo começou com uma matéria do Phoronix,que mencionou ter visto a referência na Wiki do Fedora, seguida do seguinte comentário:

"O Deepin Desktop Environment tornará o Fedora mais interessante para usuários que preferem outra opção de ambiente de trabalho brilhante," diz o pedido da Wiki do projeto.

Na verdade a principio se trata da possibilidade da instalação de tal interface no Fedora 30, pois o mesmo estará disponível nos repositórios.

E segundo constatado, o mesmo já está disponível na versão Rawhide do Fedora 30 e você pode instalar com os comandos abaixo:

sudo dnf update

sudo dnf install deepin-desktop


sudo dnf install deepin-calendar deepin-calculator deepin-editor deepin-image-viewer deepin-picker deepin-screenshot deepin-system-monitor




Torço para que o Fedora DDE se torne uma spin, assim como existe as spins com outras interfaces gráficas do sistema, e que por  sinal dão uma experiência muito agradável de uso, como já constatei nas spins com Kde, Cinnamon e Mate por exemplo. 

E você, já  está testando ou pensa em testar o Fedora com essa interface do Deepin? Deixe aqui o seu comentário.

2 comentários:
Write comentários
  1. Respostas
    1. O Deepin é baseado no Debian, portanto não é difícil algum desenvolvedor empacotar o mesmo e disponibilizar nos repositórios,basta alguém se prontificar e fazer.

      Excluir

Acompanhe o Canal RikerLinux No Youtube

HISTÓRIA DO GNOME SHELL

ADOÇÃO DE LINUX PELA PREFEITURA DE MUNIQUE NA ALEMANHA

MAIS ANTIGAS

Translate

Recent