RECENTES

DESTAQUES

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Startup Tidelift arrecada 25 milhões de dólares para financiamento Open Source



Estamos em uma era onde cada vez mais empresas estão se familiarizando com a sustentabilidade dos projetos de código aberto. E recentemente uma Startup estrangeira arrecadou a quantia de 25 milhões de dólares para financiamento de projetos Open Source. 



Caso ainda não conheça, a Tidelift é uma startup que visa apoiar os desenvolvedores e mantenedores monetizando os softwares de código aberto e, ao mesmo tempo, ajudando-os a proteger e melhorá-los.

Para entender como eles executam essa ideia, no site da empresa diz o seguinte:



"Primeiro, as equipes de desenvolvimento do software devem poder depender do software de código aberto que incorporam em seus projetos. Eles devem ter certeza de que são confiáveis ​​- com um suporte profissional, tornando mais seguros e fáceis de integrar, mantendo os mesmos de maneira adequada.

Enquanto isso, os mantenedores do Open Source e suas equipes centrais devem ser compensados ​​pelo valor que seus projetos agregam. Eles devem ter acesso fácil aos usuários que patrocinam e às ferramentas necessárias para fornecer uma experiência de software profissional."

Em suma a Tidelift tem clientes corporativos que utilizam softwares de código aberto para os negócios. E também possui mantenedores que contribuem para a manutenção dos softwares Open Source em questão. Portanto a Tidelift cobra da empresa valores pela manutenção do software de código aberto que usam. E repassa aos programadores dos softwares para que eles o mantenham.

Achei excelente essa iniciativa, pois é uma forma de manter o padrão de qualidade dos softwares de código aberto, e ao mesmo tempo remunerar os desenvolvedores empenhados no mesmo, pois não existe almoço de graça.

Em apenas sete meses a empresa conseguiu subir de 15 milhões de dólares arrecadados para a quantia de 25 milhões de dólares.

Esse financiamento envolveu a General Catalyst , Foundry Group e Matthew Szulik (ex-presidente da Red Hat) como patrocinadores.


A respeito dessa marca alcançada, Luis Villa (co-fundador da Tidelift), twittou sobre sua missão de contratar mais pessoas à medida que os investimentos nos softwares de código aberto aumentam.
O que achou dessa Startup que investe em projetos de código aberto? Deixe aqui o seu comentário.

Fonte:

Nenhum comentário:
Write comentários

Acompanhe o Canal RikerLinux No Youtube

HISTÓRIA DO GNOME SHELL

ADOÇÃO DE LINUX PELA PREFEITURA DE MUNIQUE NA ALEMANHA

MAIS ANTIGAS

Translate

Recent