RECENTES

DESTAQUES

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Precisando de um substituto ao MS office? Conheça o FreeOffice


Muitos que chegam no mundo das distribuições Linux, se depararam com um desafio para substituir o MS office. Por mais que tenhamos excelentes opções como o Libre e o WPS office, alguns não se sentem a vontade com tais softwares, por isso venho lhes apresentar uma opção que pode lhes surpreender.

O FreeOffice é uma suíte de escritório de produtividade gratuita para uso doméstico e empresarial, desenvolvido pela empresa alemã Software Maker. Se trata basicamente de uma versão gratuita do pacote do SoftMaker Office. Oferecendo alguns recursos úteis para substituir o Microsoft Office. 





Apesar de ser um software poderoso, o FreeOffice é extremamente prático e fácil de usar, permitindo que você mantenha o seu ritmo de trabalho. Ele vem com seus próprios aplicativos que são como irmãos do Microsoft Office; para o Excel temos o PlanMaker , para apresentações o Presentations ao invés do PowerPoint e TextMaker em substituição ao Word.



O FreeOffice disponibiliza seus principais recursos de graça, porém alguns recursos importantes só estão disponíveis na versão paga, e para isso será necessário uma atualização para o programa Office do SoftMaker. Contudo o FreeOffice por si só já é o suficiente para criar e editar uma apresentação ou planilha sem a versão atualizada do SoftMaker. oferecendo inclusive otimização para telas touchscreen.





Recursos do FreeOffice

Dentre alguns recursos do FreeOffice posso destacar a interface revisada que vem com uma aparência que combina as cores da parte do menu antiga com a nova decoração sendo mais moderna. A nova faixa de opções sugere um comando triangular onde todos os recursos avançados são mostrados; os recursos antigos permanecem os mesmos. Até mesmo a barra de ferramentas de acesso rápido pode ser personalizada com funções usadas com freqüência.

TextMaker (Word): Não importa o quão complexo seja o documento, o TextMaker pode tornar a edição possível para você com suas capacidades de DTP. Juntamente com o suporte DOCX, este aplicativo permite inserir cabeçalhos, tabelas, imagens, rodapés e gráficos.Pode criar eBooks completos, pois tem um exportador de PDF significativo. Elementos suspensos e modelos de alta qualidade que combinam facilidade e qualidade premium.

PlanMaker (Excel): O FreeOffice PlanMaker tem cerca de 350 funções que podem resolver cálculos complexos no menor tempo possível e máxima precisão. Ele suporta o formato XLSX e é elegível para criar gráficos, tabelas, planilhas e cálculos de qualidade premium. 

Apresentações (PowerPoint): As Apresentações do FreeOffice dominaram o conceito de slide de maneira revisada. Independentemente do número de layouts, o FreeOffice pode fazer com que os layouts sejam parecidos com os da Microsoft. Este aplicativo agora suporta o formato PPTX, e a melhor parte é que as transições e animações baseadas no OpenGL nunca foram tão fáceis como agora, com a ajuda do FreeOffice. Combinando arte, textos, slides, animações, imagens e tabelas, esta ferramenta faz uma apresentação que se destaca de outras apresentações feitas em outros softwares para mesmo fim.
E o melhor de tudo, é que o FreeOffice está Disponível para tanto para Linux, Windows com para Mac.
A interface tem otimização para tela sensível ao toque. Tanto a faixa de opções quanto o menu clássico podem abrir para  o recurso de touch screen.

Como ele suporta DOCX, XLSX e PPTX, não é necessário converter arquivos durante o importação para o programa, basta pegar na pasta onde o arquivo está salvo, arrastar e soltar no FreeOffice.

E você, já conhecia essa opção ao MS Office? Deixe aqui o seu comentário.

Segue o link para download do FreeOffice, eles vão enviar uma chave de ativação para o seu email, mesmo na versão gratuita.

Fonte:

Nenhum comentário:
Write comentários

Acompanhe o Canal RikerLinux No Youtube

HISTÓRIA DO GNOME SHELL

ADOÇÃO DE LINUX PELA PREFEITURA DE MUNIQUE NA ALEMANHA

MAIS ANTIGAS

Translate

Recent